Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Condômina consegue liminar para realizar mudança na quarentena

Decisão do TJ/SC

Publicado por Andréa Resque
há 4 anos

…São direitos do condômino “usar, fruir e livremente dispor das suas unidades (artigo 1335, I, CC), sendo que nenhuma unidade imobiliária pode ser privada do acesso ao logradouro público"(artigo 1331, § 4º, CC).”

Assim decidiu Juíza de Direito Ana Luisa Schmidt Ramos do JEC do Norte da Ilha/SC concedendo liminar para que uma condômina pudesse fazer sua mudança mesmo durante a crise do coronavírus.

Segundo a mesma “As medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus responsável pelo surto de 2019, no âmbito nacional, estão dispostas na lei 13.979/20. Não consta, desta lei, qualquer impeditivo à realização de mudanças em condomínios.”

Processo n 5003619-30.2020.8.24.0090 TJ/SC

siga-nos

  • Sobre o autorEspecialista em Direito Imobiliário e Condomínios
  • Publicações32
  • Seguidores28
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações215
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/condomina-consegue-liminar-para-realizar-mudanca-na-quarentena/838148116

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Olhem o absurdo que recebi da Administração do meu condomínio:
"Atenção Morador

Diante dos últimos acontecimentos e surgimento de novos casos em todas as torres, pedimos a todos que NÃO FAÇAM FESTAS, REUNIÕES E ENCONTROS no seu apartamento.
Tem aumentado a quantidade de visitantes e desses tipos de evento e isso está deixando o prédio extremamente vulnerável, pois não é possível garantir qual proteção essas pessoas estão tendo, e pior não estão usando máscaras e nem respeitando as recomendações internas do prédio.
Sempre dissemos que a nossa maior preocupação é com o morador do Essence, portanto, se o volume desses eventos e de pessoas visitantes não diminuir neste período, teremos que tomar a decisão de proibir a entrada, e isso já está sendo adotado em muitos condomínios que estamos conversando.
A hora é seria, a situação é seria. NÃO podemos vacilar de jeito nenhum. O direito da maioria e a saúde da maioria se sobrepõe a qualquer direito individual.
Precisamos da compreensão de todos.

Administração." continuar lendo

A mensagem até que é válida mas a forma como se reportou aos moradores poderia ter sido melhor, concorda? continuar lendo